Semana Acadêmica de Ciências Contábeis da UCPel começa nesta segunda-feira na UCPel

Valorizar a profissão de contador é o principal objetivo da Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento, que ocorre entre os dias 3 e 7 de outubro ainda tem o prazo de inscrições disponível. Elas podem ser feitas até o início do evento.
A Semana Acadêmica, que ocorre no Auditório Dom Antônio Zattera, vai receber nomes como o presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS), Antônio Palácios e Ricardo Kerkhoff, respectivamente. Outros nomes importantes, como o do professor de mestrado e doutorado de Ciências Contábeis da Unisinos, Ernani Otti, e da professora da UCPel, Tereza Li, também estão confirmados.
A vice-presidente do Diretório Acadêmico, Simone Viana afirma que o foco do evento é mostrar que os tempos mudaram e é necessária a inovação. “Além disso, proporcionar uma troca de experiências entre profissionais e alunos da área é de extrema importância”, afirma.
As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas através do link. A participação na semana rende certificado de 17 horas.
Confira a programação:

19h – Abertura
20h – Palestra com o presidente CRC-RS, Antônio Palácios

19h – Workshop com empresas de software de contabilidade
19h30min – Palestra com o vice-Presidente de Registros CRC-RS, Ricardo Kerkhoff

19h – Workshop com empresas de software de Contabilidade
19h30min – Palestra “A trajetória do ensino e da pesquisa em Contabilidade no Brasil”, com Ernani Otti
20h30min – Palestra: “Nova perspectiva para o profissional contábil no mercado de trabalho”, com Hugo Monteiro da Cunha, da Safras e Cifras
14h – Evento 2017: Cenários, Tendências e Desafios
19h – Workshop com empresas de software de Contabilidade